quinta-feira, 5 de agosto de 2010

AS VERDADEIRAS QUALIDADES

Nos últimos dias tenho me deparado com pessoas muito eloquentes, com perfeita oratória, qualificados em marketing pessoal, excelentes persuasivos, enfim, pessoas altamente capacitadas em convencerem outras a respeito de suas qualidades.

No ambiente profissional é corriqueira a figura do funcionário “marketeiro”. Sempre pronto a exaltar suas brilhantes soluções (mas tem que ficar claro que, mesmo atarefadíssimo, conseguem pensar em tais soluções), suas “sacadas” geniais, suas qualidades de gestor, sempre com uma “crítica construtiva” a respeito de um colega de equipe, sempre com uma opinião ..... é uma lista interminável.

Também observo que o tal “profissional” , na maioria das vezes, age assim para ocultar sentimentos como: insegurança perante sua equipe de trabalho, frustração pessoal (geralmente ligada à área familiar), inferioridade, fragilidades, ambição desenfreada e falta de caráter. O problema é que, no fim, vemos uma equipe prejudicada pelo dito profissional que, no afã de se destacar e “mostrar serviço”, acaba por comprometer a meta do grupo.

Em última análise, poderíamos concluir que são corpos que carregam em si uma alma intensamente ferida, que acham que podem ser curados através de uma ascensão profissional. A qualquer custo, muitas vezes.

Essa figura deve ser familiar a você, pois em algum momento você já se deparou com alguém assim, não é?

Assim como a equipe de trabalho é prejudicada com a figura acima descrita, o Corpo de Cristo tem sido gravemente ferido quando temos nessa equipe irmãos com esse comportamento.

Infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum, pessoas usarem os púlpitos não para apregoar o Evangelho genuíno de Cristo, mas sobre si mesmos, suas qualidades, títulos e experiências sobrenaturais, seus conhecimentos teológicos, sua perfeita hermenêutica e inabalável conhecimento bíblico. Mas não somente os púlpitos, mas, de uma forma geral, os dons e talentos que receberam gratuitamente do Senhor.

Considerando que as regras espirituais não coadunam com as humanas, quando o assunto é o Reino de Deus não precisamos nos promover a fim de obter destaque perante a comunidade em que estamos inseridos, muito menos para chamar a atenção do Senhor para nós. É exatamente o oposto.

Talvez já tenha conhecimento do que nos diz o Livro de Mateus, capítulo 23, verso 12: “Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.”

As verdadeiras e consistentes qualidades não são formadas no barulho, agitação, vanglória ou comportamento arrogante, estes são, entretanto, sinais de fraqueza, eis que requerem muito pouco esforço ou comprometimento.

Força, edificação, determinação, coragem e outras tantas qualidades vem num formato calmo, sereno e tranqüilo, assim como vemos na pessoa de Jesus, que trabalhava silenciosamente a fim de fazerem as coisas acontecerem. E aconteciam.

Portanto, se você tem tido tais atitudes, há uma alma ferida dentro de seu corpo. Conscientize-se disso e busque a cura junto ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails