domingo, 28 de fevereiro de 2010

Deus é Fiel


Não poderia inaugurar este espaço de outra forma a não ser solidarizando-me às Saras, Raquel, Anas, Marias, Lóides, Abigail, que podem até responder hoje por outros nomes (Mônicas, Fernandas, Alessandras, Cristianes ...), mas que, assim como as mulheres bíblicas, em sinceridade de espírito, tem honrado o Senhor e depositado nEle sua confiança, aguardando o tempo da manifestação de Seu poder em favor de si.


"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." Hb. 10:23
"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça." Apoc. 19:11


Por sete anos aguardei em Deus o cumprimento da promessa de ser mãe. Aguardei chorando, muitas vezes gemendo em contritamento de espírito, mas sem esquecer a verdade contida nos versos bíblicos acima.
Hoje, enquanto escrevo o primeiro post deste espaço que, creio, servirá para transformar profundamente a vida de muitas mulheres que já não acreditam mais que verão cumpridas as promessas feitas pelo Senhor (seja a respeito de sua família, vida sentimental, ministerial, profissional, enfim ...), o Miguel está dormindo, no vigor e na alegria de seus três meses e meio de vida. Sim, o Miguel é uma linda e doce realidade!!!
Considerando que desejo fazer deste espaço um canal vivo e verdadeiro de edificação, compartilho com você que talvez esteja aguardando a materialização da sua benção, o que significa o Miguel pra mim e, principalmente, o caminho que o Espírito Santo elegeu para me fazer viver o Miguel.
"Há anos vinha nutrindo fé diante da promessa que seria mãe.
Houve tempos de desertos extremamente áridos, onde a fé se ausentava me fazendo pensar que Deus se esquecera de mim. Mas de certa forma, uma chamazinha permanecia, pois sabia que o mesmo Deus que me salvou não brincaria com meus sentimentos. Ele nunca faz isso.
Mas minha alma se perturbava dentro de mim, ansiando por ver o tempo da manifestação do milagre de Deus em minha vida.
Em 15 de dezembro de 2008, me apoderei de uma palavra profética ministrada em um culto, que me dizia que nos próximos 3 meses eu veria minha promessa cumprida para a Glória do Senhor Jesus.
Em 09 de março de 2009, em obediência à uma revelação que o Senhor havia entregue ao meu marido, Pr. Paulo, nos reunimos na igreja com algumas pessoas selecionadas pelo próprio Senhor, para clamarmos especificamente pela vida de nossa amada irmã Mirian, para que Deus fosse propício à ela e desse uma definição à provação familiar pela qual passava.
Ocorre que, ao final daquela noite, o Senhor falou ao coração do Pr. Paulo que abençoaria a todos aqueles que se dispuseram a estar ali intercedendo por uma causa alheia, exercendo, assim, amor e doação.
E o Pr. Paulo, na direção do Espírito Santo, sugeriu que declarássemos o que gostaríamos de receber de Deus naquela noite.
Meu interior estava tão quebrantando diante de Deus e minha súplica era tão profunda, mas ao mesmo tempo tão íntima, que não quis compartilhar em voz audível. Desejei falar só com o Senhor e crer que Ele haveria de me conceder o que lhe apresentava naquela noite, muito embora lhe fosse bem conhecido, pois nos últimos meses não me lembro de ter Lhe pedido coisa diferente.
Dias depois, em uma consulta preventiva à ginecologista, falei-lhe de minha frustração por não conseguir engravidar.
Foi quando a Dra. Ana Lúcia decidiu que deveríamos iniciar um tratamento de indução à fertilização. Saí de seu consultório profundamente triste, pois em meu espírito cria que o Senhor não precisaria que tomasse tal remédio pois me fez perfeita e plenamente capaz de gerar uma vida em meu interior.
Entrei em duas farmácias, mas sabia que não compraria o remédio, pois, sinceramente havia determinado em meu coração crer em Deus e ainda que não engravidasse, continuaria sendo meu Deus. E, pensar em tomar aquele remédio me fazia sentir como se não estivesse crendo verdadeiramente, e isso seria mais frustrante do que o fato de não estar grávida. Por isso não o compraria.
(Neste momento, por cuidado, quero registrar que trata-se de uma experiência pessoal e que, no sentido médico, não deve servir de base ao seu caso concreto.)
Mas, em humildade, fiz prova com o Senhor e, ao entrar na primeira farmácia, orei e pedi a Deus que me desse um sinal. Se Ele estivesse em acordo comigo em não tomar o remédio, eu não conseguiria comprá-lo, por qualquer motivo.
Na primeira farmácia, os atendentes não entenderam a letra da médica, o receituário passou por algumas mãos e nenhum deles foi capaz de decifrar o que estava escrito, ainda que eu tentasse explicar a finalidade do remédio. Não o comprei.
Na segunda farmácia, entenderam a letra, porém não havia mais o remédio em seus estoques. Não o comprei.
No domingo seguinte eu pregaria no culto da noite, sendo que eu estava me sentindo completamente vazia e sem a menor vontade de sentar-me à frente da igreja, quanto mais ministrar a Palavra de Deus. Confesso.
Tudo o que não queria naquele dia de domingo era abrir minha boca para falar qualquer coisa, louvar, ver alguém .... enfim.
Ao retirar-me para conversar com Deus na parte da tarde e confessar-lhe que, embora ame ministrar Sua Palavra, especialmente naquele dia não desejava fazer isso, pois me sentia vazia, sem inspiração e um tanto quanto confusa. Sentia-me amortecida por dentro.
Mas a misericórdia e a graça do Senhor me visitaram e pude ouvir o Espírito Santo falar-me: "Se estivesse com sua benção em suas mãos agora, sobre o que pregaria, Flávia?"
Imediatamente respondi-lhe: "Senhor, eu pregaria: o Senhor é o Deus que mudou a minha sorte!"
E mais uma vez me falou: "Então é isso que pregará!"
Não entendia, mas instantaneamente fui preenchida por um vigor que me alçou a uma nova dimensão espiritual.
Comecei, então, a preparar a ministração da Palavra com muita alegria. Quero registrar que foi uma noite gloriosa. Como o Senhor falou com a igreja naquela noite. Foi algo tremendo.
Realmente não sabemos de nada; absolutamente nada.
Não sabia, mas já estava grávida de 5 semanas. Isso significa que ao me consultar na terça-feira já estava grávida. O Senhor já sabia.
Mas, preciso confessar mais um coisa, foi maravilhoso saber que esperava um bebê, mas, sinceramente, ver o controle, amor e cuidado de Deus para comigo foi indescritivelmente superior à emoção de saber que, enfim, seria mãe. Obrigada Senhor."
Não desista nunca. Creia que o amor de Deus lhe conduzirá a viver a verdadeira felicidade que Cristo conquistou na Cruz do Calvário.
Deus te abençoe.
Carinhosamente no amor do Salvador, Pra. Flávia.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails