terça-feira, 2 de março de 2010

Da tragédia à Excelência




A vontade de Deus para nós é que vivamos nesta terra saboreando a doce vitória conquistada por Jesus no Calvário.
A maior delas, sabemos, é o direito de sermos reconciliados com Deus através de Jesus – único, verdadeiro e fiel caminho capaz de promover tão grande obra (João 14:6).
Entretanto, a obra da Cruz nos garante, além da salvação, o direito de vivermos de forma que expresse a grandiosidade do nosso Senhor. Neste momento não estou me referindo à casas, carros, salários ou qualquer outro bem material, mas sim àqueles que dizem respeito à nossa alma.
Afinal, o que tem mais valor: um carro zero ou a leveza de uma alma sem traumas ou complexos?
Certamente o segundo bem é infinitamente mais valioso. Não acha?
Pensando assim gostaria de refletir com você sobre alguns possíveis traumas, complexos, marcas ou agressões que podem estar alojadas na sua alma impedindo-lhe de viver uma viva plena.
Em princípio quero lembrar-lhe que o que já foi conquistado por Cristo é seu e ninguém tem o poder ou direito de lhe roubar. A menos que você permita que isso aconteça.
Como assim?
Pense que o maior mal que alguém pode lhe fazer é aquilo que você deixa ficar no seu coração a respeito desse alguém.
Agora, visualize dois grupos de pessoas que sofreram as mesmas assolações ao decorrer da vida. Entretanto, um grupo é composto por pessoas que além das assolações ainda guardam em seu interior mágoa, rancor, ódio, sentimento de injustiça ....
O segundo grupo, porém, contém pessoas que passaram pelas assolações, sofreram tanto quanto as pessoas do primeiro grupo mas decidiram retirar da tragédia o ensinamento necessário para serem pessoas mais nobres, maduras, generosas, seguras ....
Certamente o segundo grupo está em busca da vida de excelência possível em Cristo.
A Palavra de Deus nos diz que toda justiça pertence a Ele, que a manifestará a Seu tempo e modo. Mas bem no íntimo, a verdade é que achamos que Deus tarda e por isso nos sentimos injustiçadas, o que leva a permanecer no primeiro grupo.
Na certeza da paternidade de Cristo, que julgará sua causa com todo cuidado, quero encorajá-la neste dia a perdoar, abençoar o seu malfeitor (a), liberar de seu interior toda e qualquer mágoa, ressentimento, ódio, rancor ... No poder do Espírito Santo você pode fazer. Basta uma atitude – DECIDA fazer isso e PERSIGA essa meta.
Não importa o que tenham lhe feito de mal, você não pode continuar revivendo este mal a cada vez que lembrar dele ou ouvir o nome de seu agressor (a).
Você é herdeira de uma vida plena. Mas assim como a herança material, necessário é que nos apresentemos como herdeira e manifestemos o desejo de reivindicá-la. Faça isso hoje e sinta-se livre para amar novamente, se feliz e viver com qualidade.

Se você tem um testemunho de superação e sente que pode edificar a vida de outras mulheres, compartilhe conosco. Mas se precisa de ajuda para superar, compartilhe conosco para que possamos orar por você.
Em ambos os casos seu nome verdadeiro será preservado em respeito à sua intimidade.

Deus te abençoe.
Com carinho, no amor do Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails