quarta-feira, 24 de março de 2010

A Força da Intercessão

O texto abaixo foi produzido por nossa irmã em Cristo Alba Valéria Couto.
Deus te abençoe. Com carinho, no amor do Salvador. Pra. Flávia.


Interceder – pedir por outrem; pedir pelo outro; rogar, suplicar, intervir a favor de alguém ou de algo.


Intercessão – ato ou efeito de interceder.


O ato da intercessão no seio de Igreja, no meio Evangélico e entre os irmãos, comumente é chamado de “entrar na brecha”. Este termo bíblico, inserido no livro de Ezequiel 22:30 diz “E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.”


A definição bíblica de brecha vem da palavra “perets”, que significa ruptura, brecha ou fenda, revelando que as brechas ou fendas precisam ser consertadas e reparadas. Estar na brecha é uma metáfora para um compromisso de intercessão.


Os intercessores fazem a ligação entre a misericórdia de Deus e a necessidade humana. O intercessor sempre está diante de Deus a favor de outros e isto é feito através de oração, clamor e também no ato de jejuar.


Interceder é um ato de AMOR que está contido em um mandamento bíblico de “Amar ao próximo como a ti mesmo.”


Perdemos muito tempo com um comportamento conhecido como falar da vida alheia o que popularmente é conhecido como “fofoca”. Muitas vezes já emprestamos nossa boca ou ouvido para falar mal de algo ou alguém. Para deixar claro a minha afirmação digo que não há ninguém que nunca deixou de fazer parte deste contexto.


Uns os fazem por maldade, outros o fazem sem perceber porque não vigiaram o suficiente.

Muitas vezes conhecendo as necessidades, as fragilidades e as carências de nossos irmãos, ao invés de comentários ou críticas, deveríamos orar, intercedendo por eles, pois isso os aproxima e também nos aproxima de Deus. Agindo assim, fazemos parte da misericórdia de Deus. A bíblia relata no capítulo 5:7 do Evangelho de Mateus que “Bem aventurados os misericordiosos pois eles alcançarão misericórdia.”


A intercessão não é um fardo e nem um peso, como muitos pensam. Na verdade a intercessão é para aqueles que buscam uma maior intimidade com Deus, e vêem nisto uma oportunidade para conhecê-lo ainda mais.


Assim ocorreu com Jó quando orava pelos seus amigos (intercedia) e Deus virou o seu cativeiro e lhe concedeu tudo em dobro.


A força da intercessão supera os limites, o tempo e a distância, por que nosso Deus é ilimitado e também é conhecido como Deus forte e seu Espírito nos capacita e nos impulsiona a intercedermos em favor das nossas próprias causas como também dos nossos irmãos. Portanto comece intercedendo pela sua Igreja, por seus Pastores, sua Família, seus Amigos, seu País etc...

Alba Valéria Couto
Psicóloga Comportamental
Cerimonialista e Produtora de Eventos
Tel.: 2710-7793 / 9446-0168
E.mail - valeria.couto@yahoo.com.br
www.valeriacouto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails